Ola amiga artesã! Tudo bem com você?

Você tem usado sua criatividade?

Bem eu como artesã confesso que não usava muito a criatividade para criar  minhas peças, eu dizia que era “copiativa”. Aprendia com as professoras a fazer uma peça e a única coisa que mudava eram as cores.  Há eu fazia trabalhos com EVA, então imagina o mundo de cores…

Ao pensar que texto escrever para vocês, a palavra Criatividade apareceu.

Dei uma pequena pesquisada e aprendi que Criatividade é baseada em nossa inteligência, que por sua vez é desenvolvida pela quantidade de experiências que temos na vida.

Logo, a criatividade pode ser desenvolvida.

Mas como?  Como ser criativa? Você deve estar me  perguntando?

Respondo:

EXPERIMENTANDO

Sim, experimentando coisas novas, sair da zona de conforto, permitindo-se errar, sentir, ouvir e viver coisas novas.

Para desenvolver essa criatividade, você deve experimentar, ser curiosa, liberar aquela criança que experimentava tudo. Que cor é, que sabor tem, que som é esse, que toque é esse e etc.

Seja corajosa, não há o que temer.  Estragou? Começa de novo.

Leia livros diferentes, revistas diferentes, aprenda outra técnica onde você pode agregar ao seu trabalho. Pesquise, temos um mundo na palma de nossas mãos,  não é verdade?

Pergunte se informe, abasteça sua mente.

Use as redes sociais, veja o que esta acontecendo nos grupos, os lançamentos de novos materiais, enfim aproveite o que você tem.

Eu tenho experimentado, tenho aprendido, hoje estou trabalhando com marketing e criatividade é um diferencial muito importante, assim como no artesanato. Pensando bem, criatividade é necessária em tudo na vida, não acha?

 

Vamos experimentar?

ExperimenteCrie

 

Abraços e até a próxima.

Andréa Gasques
Andréa Gasques Especialista em Marketing