Olá gente linda!

 

Falei ontem que o post de hoje era especial neh…

Pois bem! Pra quem conversa um pouco mais comigo sobre empreendedorismo, já deve ter ouvido sobre o TED.

TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada às “Ideias que merecem ser compartilhadas”. Tudo começou em 1984, como uma conferência que reunia pessoas de três áreas: Tecnologia, Entretenimento e Design.”

“Sobre o TEDx, x = evento organizado de forma independente. No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais organizados de forma independente, que reúne  diferentes pessoas para compartilharem experiências no formato de  uma conferência  TED.”

E um sonho pessoal meu, era participar de um. E olha só que lindo, a Aliança Empreendedora junto com a Unilever e Escola de você proporcionaram que nós do Projeto Hora de Brilhar e mais vários empreendedores apoiados pela Aliança, proporcionou essa experiência! E no MASP! Outro sonho! Dois coelhos em uma cajadada só!!!

TEDxSãoPaulo Ideias Empreendedoras no MASP, dia 26/11/2015.

Um pouco antes de começar o evento, tivemos a oportunidade de ter um encontro em uma sala reservada, com Natália Leite,  Renna Maria Dos SantosTatiane Lobato e AgnesRasta Martins!!!

Depois da reunião, fomos para o auditório assistir as palestras!

Simplesmente fenomenal!

Para saber quem foram os palestrantes dessa edição, clique AQUI!

” Foram 16 palestrantes. Empreendedores de todos os tipos com histórias de vida de negócio e de vida incríveis e emocionantes! Do Rio de Janeiro vieram Kayo Silvestre, empreendedor da favela de Manguinhos do Yakisoba de Elite, Regina Tchelly, da Babilônia, que oferece buffets e cursos de aproveitamento de todas as partes do alimento, e Taciana Abreu, intraempreendedora, que defende que é possível empreender um mundo melhor sem precisar sair do emprego.

 

De Brasília veio Débora Noal, psicóloga do Médicos Sem Fronteiras, especialista em desastres e emergências.De Sorocaba-SP veio Lorelay Fox, Drag Queen interpretada por Danilo Dabague- empreendedor do Canal Para Tudo no Youtube, de São Paulo capital estavam lá Sandra Boccia – Editora Chefe da revista PEGN e empreendedora do Movimento Empreenda, Eduardo Seidenthal – fundador da Rede Ubundo e do EUprendedorismo, Gustavo Tanaka – fundador da Baobbá Lab, Alexandre Pellaes da 99 jobs, Gica Mesiara empreendedora da Quadro Vivo, Natália Leite – co-fundadora da Escola de Você, Lucia Vidigal que se dedica a fazer o que gosta desde os 37 anos e está agora com 87, Sri Prem Baba – líder espiritual fundador do movimento Awaken Love, Talal Al-Tinawi refugiado Sírio no Brasil desde 2013, empreendedor da Talal Comida Síria e Jonathan Berezovsky – empreendedor e fundador do Migraflix.

 

O evento contou com Fábio Lins e Marcela Leal como mestres de cerimônia e começou às 14h no MASP para 384 pessoas, com transmissão ao vivo via Livestream. Todas as palestras foram gravadas e em breve estarão disponíveis no Youtube oficial do TEDx.”

http://aliancaempreendedora.org.br/alianca-empreendedora-leva-60-microempreendedores-brasileiros-para-assistir-ao-vivo-o-tedxsaopaulo-ideias-empreendedoras-no-masp/

 

Do segundo pro terceiro bloco, Fe, da Aliança Empreendedora nos presenteia com uma foto com dedicatória e tudo…

Amamos!

Obs: a dedicatória deu uma borradinha porque a pessoa aqui quase não chora rsrsr

Ao final do TEDx houve ainda um coquetel em comemoração aos 10 anos da Aliança Empreendedora!

 

Um super evento que com certeza vai ficar na memória e no coração de todos que participaram!!!

 

Bem, hoje foi isso.

Mas amanhã conto como foi o último dia!

Bjoks e até lá!

Maira Pereira