Existe uma lenda chinesa que conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente…

 

Os polegares representam os pais.

Os indicadores representam teus irmãos e amigos.

O dedo médio representa a ti mesmo.

O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge.

O dedo mindinho representa teus filhos.

dedos-chineses

“Agora junta tuas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a ti mesmo, como na imagem.
Agora tenta separar de forma paralela teus polegares (representam teus pais), você vai notar que eles se separam porque teus pais não estão destinados a viver contigo até o dia da tua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam teus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam teus filhos) estes também se abrem porque teus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós, se vão.

Una os dedos novamente.

Finalmente, tente separar teus dedos anelares (o quarto dedo que representa teu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los.

Isso se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida e é por isso que o anel se usa neste dedo.”

 

Resolvi fazer esta publicação neste dia, por se tratar de uma data muito especial para mim…

E de vez em quando, uma declaração pública faz bem. Não precisaria, pois todos os dias falo o quanto amo meu esposo, mas quero fazer este ano algo diferente…

No dia 07 de Agosto de 2001, após a aula, em pleno calçadão do bairro Ipanema de Porto Alegre, um certo moço de 17 anos me pediu em namoro.

Desde então, tive ao meu lado todos os dias uma pessoa maravilhosa, que se tornou meu melhor amigo, confidente, companheiro para todas as horas, altos e baixos…

Se tornou o amor da minha vida!

Agradeço todos os dias por ter ganhado de Deus um esposo tão maravilhoso quando ele.

Que me deu duas filhas lindas e torna nossa casa num verdadeiro lar.

Desejo que essa data se repita, ao infinito e além!

Thiago, te amo / …