Muito se fala em Shabby Chic, um estilo que tem muitos seguidores hoje em dia, mas o que é realmente este estilo? Shabby Chic é um estilo de decoração que consiste principalmente em misturar elementos antigos com modernos. Utiliza muito branco, cores pastéis, rosa,verde água etc…

O estilo Shabby Chic é uma criação da decoradora americana Rachel Ashwell, e a inspiração provém dos ingleses, da época das grandes casas de campo .Era costume nessa época, decorar com móveis adquiridos en mercados de pulgas, e como se tratavam de móveis usados, já eram um pouco desgastados. Para compor este estilo decorativo Ashwell combinou toques femininos como velas, flores,cores rosa e verde, candelabros e a elegância dos móveis antigos renovados.
Shabby significa gasto, desalinhado, mas como a intenção era que o estilo traduzisse algo novo , se incorporou o termo chic, e é combinar objetos e mobiliário antigo, reciclado, de modo que os ambientes fiquem modernos e elegantes.
A primeira loja de Rachel em Santa Mônica -Califórnia – EUA 

Hoje em dia o estilo, já se transformou, evoluiu e agora faz uma mescla do estilo inglês , os móveis pintados da Suécia do século XVIII, o chateau francês, e o estilo shaker americano.
Móveis com aspecto muito usados e repintados várias vezes, detalhes de porcelana, pequenas vasilhas com desenhos de hortênsias, rosas,luminárias de vidro e cristais. Nos ambientes predominam cores suaves, desde rosa, salmão, areia, bege, aveia, ocre, cinza e branco, muito brancooo…

Informações do maravilhoso blog Decoração e invenção.
E esta linda tendência está se refletindo nas festas personalizadas mundo à fora!!!
Eu amo!!!
E você, curtiu?
page
1 2 6 9 10 10b 17
Espero que tenham gostado da dica de hoje!
Bjoksss