Materiais: Restos de giz de cera, forma de silicone e assadeira.

Passo a passo: Coloque os restos de giz de cera nas formas de silicone; você pode selecionar os giz de cera pelas cores e combiná-las como mais gostar. Leve a forma ao forno, sobre uma assadeira, durante uns 15 a 20 minutos. O forno deverá estar pré-aquecido à 180ºC. Quando o giz de cera estiver bem integrado, retire do forno. Deixe esfriar e pronto.

Fonte: Revista Travessura

 

Material:  forminhas plásticas, restos de giz de cera, recipientes de vidro pequeno.

 

Modo de fazer: Divida os toquinhos por cores. Coloque os toquinhos de uma mesma cor no recipiente de vidro e leve para o microondas.  O tempo de microondas varia conforme a cor e a composição do giz, mas as cores escuras tendem a derreter mais rápido. Eu aconselho começar de dois em dois minutos.  Quando o giz tiver derretido, retire do microondas e mexa com um palito, ou uma colher, para retirar deposito de cor do fundo. Espere esfriar um pouco antes de colocar nas forminhas, pois elas podem derreter se o giz estiver muito quente.  Leve as forminhas para o congelador por uns 20 minutos. O giz esfria, contrai e se solta da forminha.

Nota: caso tenha poucos recipientes de vidro, derreta da cor mais clara para mais escura. Assim, caso sobrem resquícios de cor no vidro, eles não vão manchar a próxima cor. Caso queira giz multicoloridos, é só não deixar derreter até o final. Para giz com cores em camadas, espere uma camada endurecer um pouco (não completamente) antes de colocar a próxima.

Fonte: garotadpi.com.br

viaAs Tontas Vão Ao Céu: Reciclando os Restos de Giz de Cera.