Depois de algun tempo sem aparecer (gravidez ocupa tempo gente…hehehe), quero compartilhar com vocês uma receita tradicional na minha familia, o panetone recheado!!!

É muito fácil de fazer e fica muuuito bom!!! Pelo menos o pessoal aqui gosta muito, sempre faço no mínimo 3 ou 4 por fim de ano (oh pessoal que gosta de doce neh…hehehe).

Bom, postei no Orkut e me pediram a receita, então resolvi colocar aqui também…

GANACHE: 1 CAIXINHA DE CREME DE LEITE + 1 BARRA DE CHOLOCATE (NESSE CASO USEI MEIO AMARGO), DERRETE O CHOCOLATE E ACRESCENTA O CREME DE LEITE, SE QUISER PODE ACRESCENTAR UM LICOR…
2ª PARTE= PEGA O PANETONE, CORTA A “TAMPA”, TIRA BOA PARTE DO MIOLO DO PANETONE, E VAI RECHEANDO, INTERCALANDO SORVETE E O GANACHE (JÁ QUASE FRIO), TERMINANDO COM O GANACHE PRA PODER “COLAR” A TAMPA, DEPOIS, COBRI COM O RESTANTE DO GANACHE E DECORA COMO QUISER!

AH, MELHOR É FAZER NUM DIA E DEGUSTAR NO OUTRO, PRO SORVETE FICAR BEM DURINHO! E COM AS SOBRAS DO MIOLO, NORMALMENTE, CORTO EM PEDAÇOS PEQUEMOS E COLOCO NUMA TRAVESSA, MISTURO COM SORVETE E LARGO UNS FIOZINHOS DE GANACHE POR CIMA…O “PANETONE RECHEADO”, MAS NA TRAVESSA!!!

Espero que possam fazer e gostem tanto quanto eu!!!

Bjoks e ótimas festas pra todos!!!