Bebê quer comer

Preparativos: Preparar um desenho de bebê e outro desenho de mamadeira, ambos feitos em isopor

Como brincar: de olhos vendados ela tem que acertar a colocar a mamadeira na boca de neném.

Significado de Ovo

Preparativos: Esta brincadeira é um pouco radical. Antes de usá-la tenha certeza que a grávida não ficará zangada ou assustada. Pergunte a ela se ela aceitaria algumas brincadeiras radicais, mas não conta do que se trata. Se ela concordar, pode preparar três ovos decorados e sem o conteúdo. Para isso abre dois buracos de lados opostos de cada ovo, retire o conteúdo e em seguida lave seu interior. Espere secar e depois enche até metade com os confetes, arroz e farinha. Ai você disfarça os orifícios com os enfeites.

Como anunciar: Quando ela terá que pagar o mico, você conta que o ovo é um símbolo de ciclo de vida e que ela pode escolher um dos ovos que você preparou.

Como brincar: Não deixe que ela toque, mas pega você o ovo que ela escolheu e fala que agora ela será batizada através deste símbolo. Pode estourar o ovo contra o braço ou contra roupa dela. Será engraçado ver a cara de alivio dela.

Troca de fralda no escuro.

Preparativos: fralda e boneca

Como anunciar: Você já sabe trocar a fralda? Já tem experiência? Então, queremos ver como você vai se sair no escuro.

Como brincar: Pede para trocar a fralda com olhos vendados.

Troca de fralda do menino-bebê.

Preparativos: uma pequena arma de água, pulverizador, ou qualquer outra coisa que produz jatos de água, fralda e boneca

Como anunciar: Você já sabe trocar a fralda? Já tem experiência? Então, queremos ver como você vai se sair no escuro.

Como brincar: pede para futuro papai ou a pessoa que vai jogar, trocar a fralda com olhos vendados. Depois de vendar os olhos, prepare a arma e pouco antes dele fechar a fralda pulverize a roupa ou as mãos do jogador com jato de água, preparando ele para as “surpresas” que acontecem durante as trocas de fraldas de meninos! O jogador não deve ser avisado sobre a “pequena ducha”. Este jogo não é recomendado para futuras mães, para que elas não levam susto.

Quero comer

Preparativos: Uma bacia ou balde com água, 2-3 maças (ou outras frutas do tamanho equivalente) , 1 presente para o ganhador. Outras opções para este jogo: Um prato fundo de mingau com frutas como morango ou pedaços razoavelmente grandes (mas não muito) de outras frutas

Como anunciar: Sabemos que para comer precisamos usar talheres, mas os bebês ignoram isso com freqüência. Experimente o que eles sentem fazendo isso…

Como brincar: Necessário retirar as frutas sem usar as mãos, somente com a boca ou empurrando com nariz. No caso do mingau a pessoa pode comer todas as frutas invés de tirar.

Enfiando a Chupeta

Preparativos: uma chupeta amarrada pelo anel a um barbante comprido, 1 garrafa (com a boca razoavelmente grande para o bico da chupeta se encaixar facilmente) ou vaso. Um jogo semelhante aquele onde você precisa enfiar na garrafa uma caneta presa ao barbante amarrado na cintura.

Como anunciar: Os bebês adoram enfiar as chupetas em locais incríveis. Será que você também vai conseguir?

Como brincar: Segurando com a boca um lado do barbante a pessoa precisa enfiar o bico da chupeta na boca da garrafa (ou do vaso). A garrafa deve ficar no chão ou num banquinho baixo. Não esquece de filmar.

Desenhando o Bebê

Preparativos: uma folha de papel, lápis e uma venda para os olhos.

Como anunciar: Os bebês adoram desenhar. Será que você vai conseguir ensinar esta arte?

Como brincar: Tem que desenhar um bebê de olhos vendados. O tempo é de 1-2 minutos.

Desenhando o Bebê 2

Preparativos: uma folha de papel, lápis e uma superfície firme (prancheta, cartolina, prato).

Como anunciar: Os bebês adoram desenhar. Será que você vai conseguir ensinar esta arte?

Como brincar: Tem que colocar a prancheta com folha presa a ela em cima da cabeça e desenhar um bebê. O tempo é de 1-2 minutos.

Adivinhe o que é?

Preparativos: Enche vários sacos pequenos ou caixinhas para presentes com um item de bebê cada um.

Como anunciar: Agora você também vai se sentir como a nossa (nome da grávida) se sente hoje, pois terá a chance de dar o seu palpite.

Como brincar: Deixe que o castigado escolhe uma das sacolas, mas sem olhar para dentro, então amasse, sacode e dê a suposição sobre o que está no sei interior. Se acertar conceda um brinde.

Boneco de luva cirúrgica

Preparativos: um par de luvas cirúrgicas (uma para a versão da pessoa e outra para demonstrar que está a seguir), caneta.

Como anunciar: Os bebês adoram brincar. Será que você conseguir diverti-lo se por acaso não terá brinquedos a seu alcance?

Como brincar: Espere ate que a pessoa mostra a sua criatividade. Agora você também pode sugerir a sua resposta. Pegue os 4 dedos da luva que estão juntos e amarre todos entre si. Depois enche a luva como se fosse balão e amarre para ar não sair. Você vai ver que a parte amarrada vai servir como cabelo do boneco e o quinto dedo (polegar) vai ser o nariz dele. Agora falta desenhar os olhos e a boca. Pronto!

Sem sair da linha

Preparativos: várias garrafas de refrigerante e uma venda.

Como anunciar: Os precisam ser bem equilibrados, não é? Mas o que é que isto significa? Vamos ver se (o nome da pessoa) vai conseguir se manter na linha reta de olhos vendados.

Como brincar: Colocar várias garrafas de refrigerante numa linha reta com distância de dois passos entre cada uma. A pessoa que vai fazer o percurso toma a sua posição inicial para analisar, como vai fazer isso. Depois vire ela de costas para vendar os olhos. Enquanto isso, outra pessoa vai tirar todas as garrafas do seu caminho. Em seguida, você vira a pessoa e fala que ela já pode começar. É muito engraçado ver todo cuidado que ela tem para não derrubar nada. Mas a cara dela depois de tirar a venda vai merecer um flash. Ou melhor: filme tudo isso.