Quero minha imunidade

Preparativos: Preparar vários envelopes (uma média de 1 envelope para cada 4 participantes). Deste total somente 1 ou 2 vão dar imunidade contra os castigos durante a festa e outros vão conter a descrição de alguma prenda. Encontre ou inventa alguma história engraçada com a mudança de direções freqüente.

Como anunciar: Sabemos que a futura mãezinha não vai escapar hoje, não é?! Mas, acreditem, que para os convidados também vai sobrar. Então, alguém quer receber a imunidade contra os micos? Agora vou pedir vocês formar um circulo e vamos deixar que a sorte escolha alguém para ser imune.

Participantes: todos os convidados e a grávida

Como brincar: Faça os convidados reunirem se num círculo e distribua todos os envelopes com intervalos iguais. Quando começa a leitura da história, os convidados passarão envelopes um para outro numa direção predeterminada (para lado direto). Assim que eles ouvirem-no dizer “esquerdo”, deverão mudar a direção. Isto continua até que você acaba ler, então o convidado que tem o envelope deve abri-lo. É melhor fazer este jogo no começo. Assim, algumas pessoas vão receber a imunidade logo no começo e não vão cumprir os castigos. Alem disso este jogo serve como um ótimo quebra gelo e ajuda entrar no clima da festa. 100% de participação e 100% de divertimento!

Quem será a próxima para ter bebê?

Como a tradição de casamento onde se diz – quem pega o buquê é a próxima a casar – o dono do 7º presente aberto na festa do Chá de Bebê será a próxima pessoa para ter bebê! Quando a Futura mamãe está abrindo os presentes e abre o sétimo presente, então aquela pessoa é a próxima  “futura mãe”.

Boliche de mamadeiras.

Preparativos:10 mamadeiras, 1 bola pequena (como bola de tênis)

Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal um boliche de mamadeiras?

Participantes:todos os convidados

Como brincar: Monta 10 mamadeiras em forma de triângulo (com 1 na frente). Dê uma bola pequena para convidados tentarem derrubar a maior quantidade possível. Vence quem derrubar mais. Se houver mais de uma pessoa com pontuação máxima, repetir até que resta somente um ganhador.

Arremesso de anel.

Preparativos: algumas mamadeiras e alguns rolos de fita adesiva em forma de anel (ou quaisquer outros anéis)

Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal arremesso de anéis?

Participantes: todos os convidados

Como brincar: Os convidados terão que arremessar os anéis de uma distância razoavelmente grande, para eles caírem acima de mamadeiras (é muito mais difícil que parece!).

Brincadeira com balões.

Preparativos: muitas balões pequenos enchidos, (se forem grandes – encher parcialmente)

Como anunciar: Sabe inventar a brincadeira do nada? Que tal aproveitar os elementos da nossa decoração?

Participantes: todos os convidados

Como brincar: Ganha a pessoa que enfiar o maior número de balões sob sua roupa (os balões precisam ser pequenos para caber mais de um).