O chá de bebê é um evento divertido que reúne as amigas e tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.
A época ideal para a realização do Chá de Bebê é entre o 7º ou 8º mês de gestação.
O bom e combinar para um final de semana, assim todos comparecem e, sempre na parte da tarde. No dia, poderá ser servido sanduichinhos, uma torta salgada, bolo, sorvete, água, suco ou refrigerante e não pode faltar, pela tradição, pelo menos um tipo de chá.
A lista de presente é muito pessoal e deve ser decidida pelo casal antes mesmo de indicar aos convidados as suas sugestões. Para os presentes não existe muita regra, tradicionalmente, você ou uma amiga distribui os convites com um bilhetinho contando qual presente a pessoa deve dar. A futura mamãe pode escolher uma loja que ofereça várias alternativas de compras e deixar sua lista lá – muitas já estão preparadas com listas próprias e acompanhamento on-line sobre o que foi comprado. Outra opção é contar quais são as suas lojas preferidas e deixar os convidados escolherem os presentes.