• O chá-de-lingerie, assim como o chá-de-cozinha, é uma reunião exclusivamente feminina onde, ao invés de ganhar utensílios para a cozinha, a noiva recebe peças íntimas de presente.

• Para que não haja confusão e também para que as convidadas tenham maior liberdade de escolha, a noiva deve fazer uma lista na loja de lingerie de sua preferência com todos os itens que gostaria de ganhar: calcinhas, sutiãs, conjuntos, camisolas, baby dolls, cintas ligas, lingerie sexy, etc.

• Além do produto, a cor preferida e o tamanho certo também devem constar na lista.

• É sempre bom lembrar que itens muito sofisticados e caros devem ficar de fora, afinal, todas ainda terão que comprar o presente de casamento.

• Nos convites de chá-de-lingerie, a noiva deve incluir o cartãozinho da loja em que a lista se encontra.

Quem organiza

Em geral o chá-de-lingerie é organizado pela própria noiva. É ela quem oferece os comes e bebes, cuida da decoração, animação e escolhe as lembrancinhas que serão distribuídas às convidadas. Mesmo assim, nada impede que as amigas se ofereçam para ajudá-la preparando e distribuindo os convites, dando uma mãozinha na decoração do ambiente, na escolha das músicas, etc.

O local ideal

O local da festa pode ser a casa da noiva ou de uma de suas amigas, o salão de festas do prédio ou outro local onde todas possam ficar à vontade para curtir as brincadeiras.

Horário

Geralmente é realizado nos finais de semana entre as 16 e 20 horas.

Ajuda profissional

Para quem não tem tempo de cuidar de todos os preparativos ou não quer que nenhum detalhe seja esquecido, já existem empresas especializadas que organizam todas as etapas do chá-de-lingerie, dos convites à animação da festa.

Os convites

Os convites impressos relacionados ao tema darão um toque de charme à comemoração. Faça-os divertidos ou delicados, de acordo com o objetivo da festa.

Algumas lojas de lingerie oferecem os convites como cortesia para festas com mais de 30 convidadas. Se preferir algo personalizado, fale com agente!

O que servir

Petiscos que lembram romance são bem vindos e têm tudo a ver com o tema: docinhos em formato de coração, cupcakes com cereja, mini sanduíches, canapés e biscoitos em formatos delicados, etc. Outra dica é contratar uma bartender para preparar drinks coloridos e deliciosos durante toda a festa.

Já para quem não quer se preocupar com esses detalhes e prefere algo mais simples, sanduíches de metro de variados sabores são práticos e gostosos. Refrigerantes, chá gelado, sucos e até um ponche acompanham bem.

Decoração da festa

Escolha um esquema de cores para o ambiente e detalhes. Algumas sugestões:

• Preto com rosa pálido (requintado)
• Vermelho em diversas tonalidades (quente)
• Branco com verde maçã (delicado)

Para a decoração poderão ser utilizados também balões de gás hélio em formato de coração que ficam suspensos e criam um efeito lindo. Flores flutuando em recipientes de vidro substituem grandes arranjos e você mesma pode fazer. Se a festa acontecer à noite, velas decorativas também podem fazer parte da decoração.

Espero que gostem destas dicas…bjokssssss!