Imagine um livro que traz imagens e estatísticas que deixam as novas mamães mais tranquilas? Ele existe? SIM!

O Livro do Bebê Feliz – 50 coisas que toda mamãe deveria saber, da fotógrafa Rachael Hale (Ed. Alles Trade) se propõe a ser uma espécie de guia de primeira viagem que traz, além de tudo, os dez mandamentos da maternidade, uma lista básica de sobrevivência para a primeira semana com o bebê e algumas estatísticas que vão deixar as mães mais tranquilas.

A autora, que nasceu na Nova Zelândia, já lançou uma série de livros com imagens de animais e crianças, como “101 Amigões – Por Amor aos Cães” e “Amor de Bebê”. Ela também criou uma linha de produtos derivada de seus livros que já venderam 2,5 milhões de cópias ao redor do mundo, em 11 línguas.

O livro tem 176 páginas e 80 imagens. Une imagens com palavras de aconselhamento e conselhos basicos que qualquer mãe gosta de ouvir. Entre as estatísticas, estão dados como os de que 55% das novas mamães vestirão seu bebê com roupas malucas, 75% chegarão dez minutos atrasadas a todos os compromissos e (sic.) 40% esquecerão seu bebê num restaurante.

Um dado interessante (que todo mundo se pergunta) é que as novas mamães (e papais) trocarão, ao longo dos meses seguintes ao parto, aproximadamente 5.475 fraldas.

Os dez mandamentos da maternidade:

Renunciarás a uma casa limpa
Possivelmente nunca mais terá uma conversa sem ser interrompida
Aprenderás a fazer compras às pressas
Não cobiçarás a vida social da próxima
Agora deverás honrar tua mãe e teu pai
Não mais terás todas as respostas
Não mais precisarás de um relógio com alarme
Deverás fazer cinco tentativas frustradas até conseguir sair de casa
Perguntarás a ti mesma o que fazias com o teu tempo
Saberás que tudo isso vale a pena

O Livro do Bebê Feliz, 50 coisas que toda mamãe deveria saber
Rachael Hale – 176 páginas
Preço: R$ 48,00

 

 

BJOKSSS E BOA LEITURA!!!