Organizamos uma lista com várias dicas para você ter uma gravidez com mais qualidade e conforto.

 

Dicas para Grávidas – Para dormir melhor

Ter um colchão firme e macio é fundamental para um bom sono das grávidas;

Outra dica importante é apoiar a cabeça em um travesseiro na altura do ombro. Se for muito baixo, o travesseiro acaba alongando os músculos do pescoço, trazendo desconforto, se for muito alto, machuca a musculatura gerando incômodo durante a noite;

Tente deitar de lado, a posição é a mais adequada para um bom sono e não causa pressão sobre o bebê;
Flexionar os joelhos também ajuda, assim o peso da barriga é compensado e a grávida tem mais apoio para relaxar;

Coloque um travesseiro entre os joelhos. Isso traz mais conforto e faz com que a perna de cima não pressione tanto a perna de baixo.

Dicas para Grávidas – Alimentação para gestantes

Quando bater um enjôo, experimente um picolé de limão, uma limonada ou mesmo água gelada com algumas gotas de limão. O tom gelado e o sabor cítrico são ótimos para acabar com o enjôo.

Evite gorduras, frituras, embutidos e enlatados. Dê preferência para alimentos assados, grelhados ou cozidos. Tente também não usar muito óleo vegetal como soja, milho, açafrão, girassol no preparo dos alimentos, nunca use gordura sólida como manteiga, margarina, banha.

O sal em excesso também pode se tornar um inimigo das mulheres grávidas. Reduza a quantidade de sal na hora do preparo dos alimentos. O sal em excesso pode provocar inchaço e a pressão alta.

Prisão de ventre é um problema muito comum entre as grávidas. Para melhorar o funcionamento do seu intestino, você deve consumir cereais integrais, aveia, verduras cruas, mamão, bagaços de laranja, ameixas pretas secas .

Dicas para grávidas – O que uma grávida não pode comer?

Pela sensibilidade do organismo e facilidade de intoxicação, é aconselhável ficar longe de alimentos que oferecem esse tipo de risco, estão entre eles os enlatados, queijos frescos, natas, enchidos e carne gorda, peixes gordos, marisco, FastFood, bolos com cremes, refrigerantes e álcool.

É importante salientar que os queijos frescos, as natas, os bolos com creme e o marisco, são alimentos que costumam estar na origem de algumas intoxicações alimentares e por isso, se algum dia se sentir tentada a provar um destes alimentos durante o período de gravidez e amamentação, certifique-se que estão dentro das condições exigidas para consumo.

Dicas para Grávidas – O que pode Comer?

Frutas, vegetais e legumes frescos, carne magra, peixes magros, pão integral, gelatina, leite, sumos naturais e água.

 

 

 

Bjoksss pra todas minha amigas do peito que estão nesta fase tão linda na vida de uma mulher…